Alunos do Cena Onze apresentam ‘Manoel Criança de Barros’ no próximo sábado

352 0

A Cia de Teatro Cena Onze encerra mais uma de suas oficinas de artes cênicas com a realização do espetáculo “Manoel Criança de Barros”, no dia 15 de julho (sábado), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC). Ao todo, são cerca de 90 alunos, entre crianças e adultos,  que irão retratar a vida do poeta brasileiro Manoel de Barros. A peça é resultado de uma pesquisa coletiva feita pelos professores, alunos e diretores do curso.
De acordo com o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira, durante a pesquisa foi identificado um olhar infantil em Manoel de Barros. “Ele olha a vida, a natureza, com a pureza e o encanto de uma criança. Todo esse encantamento vamos revelar em seus textos. Portanto, o espetáculo fala do pantanal, da poesia, da música, dos bichos, das coisas mais simples e belas”, comenta.
A entrada para a peça será a doação de dois litros de leite longa vida, que devem trocados antecipadamente pelo ingresso na bilheteria do teatro, das 14h às 18h. Todo leite arrecadado será destinado à Casa da Criança Cuiabana, Nosso Lar e Santa Casa de Cuiabá.
O Cine Teatro Cuiabá (CTC) possui parceria com estacionamentos próximos, que em dias de evento permanecem abertos e com preços que variam entre R$ 10 e R$ 20. Além de oferecerem o serviço de manobrista (valet).
O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Fotos: Marcondes Araújo

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *