Aluno da Escola Monteiro Lobato é premiado em concurso de redação

1184 0

 

 

Aluno do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Monteiro Lobato, Bruno Henrique Siemer foi o ganhador da etapa municipal e nacional do concurso de redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), que tem sede em São Paulo.

O tema do concurso foi “Responsabilidade Compartilhada: a Contribuição da Família”. Bruno, que é aluno da professora Eliane Marchi e ganhou como prêmio um tablete e uma mochila, destacou no texto da redação a importância familiar e valores voltados à preservação ambiental. “A questão do cuidado coletivo que se manifesta de forma positiva nas nossas relações sociais”, frisou a professora.

Eliane Marchi explicou que antes do período de férias, vários assuntos e ações voltados à responsabilidade compartilhada foram debatidos e desenvolvidas em sala de aula com o objetivo de despertar nos alunos o verdadeiro significado do que é conviver em harmonia com o meio ambiente

“Assistimos a vídeos, criamos objetos com material reciclado, retomamos brincadeiras antigas com brinquedos produzidos pelos alunos, realizamos leitura de material enviado pelo Programa Campo Limpo, jogos Pegada Ecológica, destacando sempre os ganhos que teremos com as nossas mudanças de atitude”, destacou Eliane Marchi.

Como prêmio da etapa nacional, Bruno e a professora Eliane receberão um notebook cada. A Escola Monteiro Lobato será premiada com um kit multimídia.