ALMT realiza audiência pública para conscientizar população sobre a importância da doação de medula óssea

362 0

Hoje, 23 de maio (terça- feira), acontecerá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no auditório Milton Figueiredo, às 9 horas, com a presença do ex-diretor do Inca, Dr. Luis Fernando Bouzas, médicos renomados do Estado e autoridades já confirmaram presença.

O objetivo do debate é esclarecer a população sobre a importância da conscientização da doação de medula óssea, os procedimentos e como o número de cadastro voluntário pode aumentar de forma consciente.

Esta audiência faz parte da programação realizada todos os anos na última semana do mês de maio, instituída pela Lei n º 9.807/2012, a “Semana Estadual da Importância da Conscientização da Doação de Medula Óssea”, de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.

A descentralização dos cadastros que atualmente são realizados somente pela unidade dos MT-Hemocentro em Cuiabá, também será uma das pautas discutidas na audiência.

“Existem muitas dúvidas em torno do cadastro de medula óssea, e essa campanha, é uma oportunidade de desmistificar e por consequência aumentar o número de voluntários cadastrados no banco de medula óssea”, argumenta Nininho.
Este ano, a campanha conta com o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, do MT-Hemocentro, do Hospital do Câncer, da Santa Casa, do Hospital Geral Universitário (HGU), do Instituto Maria Stella e do INCA.

Data: 23/05 (terça- feira) – 9h
Local: Auditório Milton Figueiredo (ALMT)
Participação: Dr. Luis Fernando Bouzas (ex-diretor do INCA)
Mais Informações: 65 – 3313-6323/6747?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *