Alexandre Pires fala sobre clipe polêmico

383 0

Alexandre Pires se pronunciou, por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira, dia 9, sobre a polêmica em torno do clipe da música “Kong”, protagonizado por ele e que tem no cenário homens fantasiados de macacos e mulheres seminuas próximo a uma piscina.

Além do pagodeiro, o vídeo conta ainda com a participação do jogador de futebol Neymar, do funkeiro Mr. Catra e de David Brazil.

Segundo denúncia feita pela ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República, “o vídeo utiliza clichês e estereótipos contra a população negra e reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual”.

Alexandre já prestou esclarecimentos ao Ministério Público no último dia 03 de maio.

Confira a nota na íntegra:

“Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo.

Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento?

Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar”.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *