Airbnb vai hospedar 2 pessoas no Castelo do Drácula no Halloween

363 0

Os hóspedes passarão a noite de 31 de outubro completamente sozinhos no castelo

*Castelo do Drácula na Transilvânia (Divulgação)
*Castelo do Drácula na Transilvânia (Divulgação)

Dois hóspedes corajosos terão a chance de passar a noite de Halloween no castelo do Drácula, na Transilvânia, de graça. Na promoção do Airbnb, site de aluguel de imóveis para temporada, lançada nesta segunda-feira, os dois visitantes passarão a noite de 31 de outubro totalmente sozinhos no castelo e poderão dormir nos caixões forrados com veludo no isolamento da cripta do Conde.
Os vencedores do concurso, que também ganharão as passagens aéreas, serão os primeiros hóspedes noturnos do castelo desde que o regime comunista da Romênia expulsou os donos após a Segunda Guerra Mundial, a família real Habsburgo, quase 70 anos atrás.
Em 2006, um governo democrático que substituiu os comunistas restaurou a fortaleza de Bran, do século 14, conhecido como o “castelo de Drácula” a descendentes dos Habsburgos. Situado nas arborizadas montanhas Cárpatos, o local tornou-se um museu e grande atração turística na Romênia.
O Airbnb informa que Dacre Stoker, o sobrinho-bisneto de Bram Stoker, irá recepcionar os dois hóspedes, que poderão explorar o castelo pelo “labirinto de corredores iluminados por lamparinas, os cantos escuros e as escadarias ruidosas enquanto ainda há luz natural”.
O site promete liberdade para que a dupla visite todos os 57 aposentos, das torres de vigia às profundezas das catacumbas escuras. Uma passagem secreta revelará uma imponente sala de jantar à luz de velas, com refeição preparada como descrita no livro de Bram Stoker: “calorosa e rica para o sangue composta de bife de carne e frango hendl com páprica”.
Para participar do concurso, é preciso responder à pergunta ‘O que você diria para o Conde Drácula se ficasse frente a frente com ele em seu castelo?’ napágina do castelo no site Airbnb. Os interessados devem se inscrever até às 20h59 (horário de Brasília) do dia 26 de outubro de 2016.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *