Águas de Primavera participa de reunião na Câmara Municipal e esclarece dúvidas sobre os serviços prestados

527 0

O encontro teve o objetivo de apresentar informações sobre os trabalhos que já estão sendo executados pela concessionária

 

Na última quarta-feira (21.08), os diretores da Águas de Primavera participaram de uma reunião com os vereadores e Prefeitura na Câmara Municipal. O encontro teve o objetivo de apresentar informações sobre os trabalhos que já estão sendo executados pela concessionária para reforçar o abastecimento de água no município, expor as melhorias para ampliação do acesso ao saneamento na cidade, além de conhecer as necessidades dos moradores.

 

Durante a reunião, os parlamentares reiteraram a busca por informações a favor da população e para aprimorar os serviços de água e esgoto no município. Os diretores da Águas de Primavera, André Bicca e Thiago Maziero responderam aos questionamentos dos vereadores e compromissos relativos à concessão e aos prazos, além disso, ouviram as sugestões e principais demandas da população.

 

Eles também apresentaram a nova estrutura de gestão da empresa e os investimentos na modernização e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade. Entre as ações, um poço de aproximadamente 300 metros de profundidade está sendo perfurado no bairro Jardim Luciana. As ações de melhorias contemplam ainda a aquisição de equipamentos para revitalização de dois poços – um na Avenida Paraná e outro na Rua Londrina, no Centro.

 

Uma nova adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, está sendo implantada na Avenida das Torres. O projeto terá a extensão de aproximadamente três quilômetros e 300 mm de diâmetro, aumentando a oferta de água na cidade. Também está prevista a perfuração de novos poços na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá, no Primavera II, na Rua Santo Amaro e outro no bairro Buritis.

 

Segundo o diretor-executivo da Águas de Primavera, Thiago Maziero, a concessionária vem investindo para ampliar e modernizar os serviços prestados à população. Ele destaca que a empresa já realizou melhorias nas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE’s). No bairro Buritis, a estrutura recebeu novos equipamentos e no Jardim Universitário a elevatória foi reformada e a capacidade de bombeamento da elevatória de esgoto passou de 30 litros para 75 litros por segundo. A concessionária também desativou a elevatória de esgoto na Rua Rio de Janeiro, no Centro, após a conclusão da obra de travessia da tubulação de esgoto na MT-130, por método não destrutivo.

 

“Mais obras estão previstas para melhorar o sistema de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto. Nosso compromisso é garantir os investimentos e a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população, além de contribuir crescimento e desenvolvimento do município”, pontuou o diretor-executivo.

 

O diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, enfatizou que a concessionária está sempre disposta a prestar esclarecimentos, ouvir e atender as solicitações dos vereadores e da população. “Estamos abertos ao diálogo e queremos trabalhar em parceria com a comunidade e conhecer as necessidades de melhorias. Trabalhamos de forma transparente e agradecemos a oportunidade em mostrar a atuação da concessionária”.

 

“É importante a concessionária atender esse chamamento público e trazer as respostas para a população. A diretoria apresentou um plano de trabalho e esperamos que a água chegue nas torneiras dos moradores. Ao participar desta reunião, a empresa mostra que está interessada e priorizando os investimentos necessários para sanar os problemas”, pontuou o vereador Luis Costa.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio, agradeceu a presença dos representantes da concessionária na busca de soluções para os moradores. “A participação da empresa é de suma importância para que possamos transmitir aos munícipes quando os problemas serão solucionados. Somos representantes da população e temos que esclarecer todos os pontos que nos questionam”.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *