Águas de Primavera leva educação ambiental para escola pública e Apae do município

320 0

Alunos aprendem sobre a preservação ambiental por meio do teatro de bonecos

Jacaré, peixe, capivara, onça, tamanduá se reúnem para uma aula especial – falar da importância da água para os seres vivos. Os animais pantaneiros entram em cena no espetáculo “Capivara e a Sua Turma” para chamar a atenção dos estudantes, para que cada um faça a sua parte na preservação dos rios, da fauna e da flora.

Nesta última segunda-feira (25.11), as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Leandro Vieira Gomes assistiram atentos ao espetáculo, respondendo às perguntas, dando risadas e se surpreendendo com cada fala dos personagens. Os educadores destacaram a importância do conteúdo trabalhado através dos bonecos. “Adorei o trabalho. Foi fantástico. Uma mensagem passada de uma forma clara, engraçada, divertida” disse empolgada a professora Erondina Melo.

O professor João Francisco dos Santos também ressaltou a importância do projeto. “Muito bom. Precisamos conscientizar as crianças desde cedo, porque a luta ambiental é grande. O espetáculo aborda o cuidado com os rios, os animais, de forma interessante, que chama a atenção”, afirmou.

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) acompanharam atentos a história, interagindo com os bonecos. Rafael Vianna, estudante de 17 anos, fala do sucesso da peça na entidade. “Eu gostei muito do teatro. Foi maravilhoso, muito engraçado, os alunos todos adoraram”, disse.

A coordenadora Maria Lucia Alves, agradeceu a Águas de Primavera pelo evento. “O teatro traz uma mensagem boa, que prendeu atenção das crianças e jovens. Falar sobre a preservação do meio ambiente com os bonecos é muito bom, porque prende a atenção dos alunos”, destacou.

O trabalho é direcionado ao público infanto-juvenil e são mais de 50 bonecos em cena, mostrando que todos podem ajudar a conservar o nosso ambiente.

Fonte: Com informações da Assessoria do grupo de teatro Entre Rios

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *