Águas de Primavera leva conhecimento sobre o saneamento básico e meio ambiente para o CRAS Jonas Pinheiro

401 0

A iniciativa faz parte das atividades contínuas de educação ambiental da concessionária no município

 

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Jonas Pinheiro recebeu na última semana palestras educativas da Águas de Primavera. A iniciativa faz parte das atividades contínuas de educação ambiental da concessionária, para reforçar a importância do saneamento básico, consumo consciente e preservação ambiental. Durante os encontros, grupo de idosos e mulheres tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre os serviços de água e esgoto no município.

 

Cerca de 40 pessoas participaram das palestras ministradas pela responsável pelos Projetos Socioambientais da Águas de Primavera, Mônica Carvalho. Os participantes receberam informações sobre os benefícios do saneamento básico, funcionamento dos hidrômetros, riscos de doenças de veiculação hídrica e suas consequências para a saúde humana, como detectar vazamentos, além de dicas de consumo consciente e cuidados com a limpeza da caixa-d’água, que ajuda a prevenir e reduzir riscos de criadouros do mosquito da dengue.

 

Segundo a moradora do bairro Jardim Serra das Flores, Érika Caroline Freitas, o encontro foi importante para esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pela concessionária no município. “Gostei de participar, assim ficamos mais atentas aos procedimentos que a empresa realiza na cidade. Foi bastante útil para mim. Para o senhor Durval Pereira da Silva, é uma oportunidade de aprendizado. “A palestra foi muito boa e instrutiva, é bom ampliar nosso conhecimento”.

 

As palestras foram acompanhadas pela orientadora social do CRAS, Sandra Moraes, que ressaltou a importância de receber este tipo de iniciativa. “É muito positivo trazer este tipo de atividade para o CRAS, tivemos uma boa interação dos participantes. Acredito que todos conseguiram entender o valor do saneamento básico para a saúde pública e as ações de conscientização e os cuidados com o meio ambiente”.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br

 

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *