Águas de Primavera inicia perfuração de novo poço na Avenida Cuiabá para reforçar o sistema de abastecimento

1162 0

A estrutura terá aproximadamente 300 metros de profundidade e vai proporcionar mais qualidade e aumento na produção

Mais um novo poço tubular profundo vai reforçar o sistema de abastecimento em Primavera do Leste. Na última semana, a Águas de Primavera, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município, iniciou a perfuração da obra na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá, no bairro Primavera II. A estrutura terá aproximadamente 300 metros de profundidade e vai proporcionar mais qualidade e aumento na produção, ampliando a oferta de água em toda a cidade.

A iniciativa faz parte do pacote de investimentos de R$ 5,5 milhões que a concessionária está executando para aumentar ainda mais a produção de água na cidade com a perfuração e modernização de poços. No bairro Jardim Luciana, um poço de aproximadamente 300 metros de profundidade foi perfurado e a concessionária realiza testes de vazão para aferir a real capacidade produtiva de água da estrutura. A previsão é que o poço comece a operar na primeira quinzena de setembro.

Também está prevista a perfuração de mais poços, um na Rua Santo Amaro e na Rua Londrina. Outra melhoria que proporcionou o reforço no abastecimento de água tratada no município, foi a revitalização de dois poços – na região Central. As estruturas representam ainda mais segurança e tranquilidade para o abastecimento de água, atendendo o crescimento populacional da área.

ADUTORA DE ÁGUA – A concessionária também construiu uma nova adutora – rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, na Avenida das Torres. O projeto tem a extensão de aproximadamente três quilômetros e 300 mm de diâmetro e será usado pela concessionária para contingência de distribuição de água do sistema Buritis.

Com o sistema de contingência, a obra vai beneficiar mais de 18 mil moradores dos bairros Três Américas, Buritis IV, Buritis Primavera, Jardim Florença, Padre Onesto Costa e Primavera III. A iniciativa integra o conjunto de investimentos que a concessionária está executando no sistema de abastecimento para ampliar e melhorar o fornecimento de água no município.

“Estamos trabalhando de forma intensa em ações que garantem a qualidade do serviço, ampliando a capacidade de reservação e incrementando o sistema de contingenciamento da empresa. As obras têm impacto positivo na qualidade de vida das pessoas e representam compromisso da concessionária para ampliar e reforçar o fornecimento de água na cidade, garantindo a regularidade, eficiência e mais segurança operacional”, destaca o diretor-executivo da Águas de Primavera, Thiago Maziero.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *