Águas de Poconé apresenta espetáculo teatral sobre o meio ambiente em escola municipal

570 0

A peça abordou de maneira lúdica e interativa conceitos importantes de sustentabilidade

Cerca de 300 alunos da Escola Municipal João Godofredo da Silva em Poconé tiveram a oportunidade de assistir na última semana ao espetáculo “Cristalino e sua turma”, que abordou de maneira lúdica e interativa conceitos importantes de sustentabilidade. A peça teatral mostrou de modo simples, como cada um de nós pode fazer a diferença para garantirmos um futuro melhor para todos. A atividade fez parte da programação pelo mês do meio ambiente, desenvolvida pela Águas de Poconé.

O espetáculo infantil ensinou as boas maneiras nos cuidados com o meio ambiente e a importância do uso racional da água tratada. Com a ajuda do personagem Cristalino – super-herói do consumo consciente – as crianças aprenderam que a solução para um mundo melhor está em saber usar os recursos naturais com responsabilidade.

A responsável pelos projetos sociais da Águas de Poconé, Mônica Carvalho, destaca que o teatro é uma forma divertida de falar sobre preservação. “Gerar reflexão por meio de uma abordagem lúdica é a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações. A ideia é que as crianças entendam como a colaboração de todos pode fazer a diferença para o meio ambiente, contribuindo para melhoria da qualidade do ecossistema e da população”.

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Dulcelina Aparecida da Silva, o espetáculo teatral foi muito proveitoso, pois os alunos demonstraram interesse e participação. “O espetáculo proporcionou uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo vem enfrentando com relação à falta de água, despertando nos alunos as atitudes e valores que devem ter para contribuir com a conservação da água e a proteção do meio ambiente. Agradecemos a empresa pela parceria e apoio dado”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *