Águas de Paranatinga avança em obras de ampliação do sistema de abastecimento no município

720 0

As melhorias integram o pacote de investimentos de mais de R$ 6 milhões da concessionária

 

Para assegurar o fornecimento de água com qualidade e regularidade à população, a Águas de Paranatinga realiza a extensão de 12 quilômetros de rede de água e adutoras – tubulações de grande diâmetro que vão setorizar a distribuição por bairros e melhorar a capacidade de abastecimento. A iniciativa faz parte do programa de investimentos que a Águas de Paranatinga vai promover até o final deste ano, para aumentar a oferta de água para a população.

As melhorias irão ampliar o abastecimento de água em diversas regiões, além de garantir a qualidade de vida e saúde dos moradores. Para aumentar a produção de água, a concessionária aprimorou as operações investindo em modernização de equipamentos, com a instalação de novas bombas anfíbias, que conseguem retirar um maior volume de água do rio e, além disso, tem capacidade de funcionar dentro e fora da água, o que faz com que operem tanto em tempo de cheias quanto em tempos de seca.

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Paranatinga, Thiago Maziero, a empresa vai executar outras importantes melhorias para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente. O conjunto de obras conta com o investimento em automação e telemetria das unidades operacionais, além da construção de um reservatório, com capacidade para 1 milhão de litros de água.

“Todas as melhorias integram o pacote de investimentos de mais de R$ 6 milhões da concessionária para proporcionar um sistema mais moderno e eficiente. Nossa meta é garantir um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional do município, refletindo em benefícios diretos para a saúde e o bem-estar de todos e para o meio ambiente”, afirma o diretor-executivo.

ATENDIMENTO – A concessionária está construindo uma nova loja de atendimento ao público, na área do reservatório localizado na Rua Osvaldo Cândido Pereira, no Centro. A estrutura foi planejada com o intuito de proporcionar melhores condições de trabalho para os colaboradores e ao mesmo tempo oferecer um local ainda mais confortável e preparado para atender os consumidores.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Paranatinga no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeparanatinga/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *