Águas de Campo Verde realiza mutirão de negociação de dívidas em escola estadual

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A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura, Procon

Os moradores de Campo Verde participaram neste último sábado (29.06) do mutirão de negociação de dívidas promovido pela Águas de Campo Verde, em parceria com a Prefeitura Municipal, Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) e Câmara de Vereadores. Na Escola Estadual Ledy Anita Brescancim, a concessionária realizou cerca de 90 atendimentos e disponibilizou condições especiais para que os consumidores com faturas de água e esgoto em atraso pudessem regularizar sua situação junto à empresa.

No evento, usuários aproveitaram a oportunidade para negociar as dívidas com isenção de juros e multas por atraso, descontos e parcelamentos para diferentes categorias, levando em consideração o valor dos débitos e o tempo das dívidas. “Os casos foram analisados individualmente apresentando ao consumidor a melhor forma para a solução de suas pendências com a concessionária. Em nossas negociações, buscamos encontrar uma proposta dentro das condições financeiras do usuário”, destaca o diretor-presidente da Águas de Campo Verde, Themis de Oliveira.

Além das negociações, os moradores tiraram dúvidas e solicitaram diversos serviços que são disponibilizados na Central de Atendimento da concessionária, como pedidos de ligações de água, emissão de segunda via de contas, consulta de débitos, viabilidade de esgoto, inclusão na tarifa social, reparos de vazamentos, remanejamento de hidrômetros, vistorias domiciliares e manutenções, entre outros.

Os atendimentos também foram acompanhados pelo Procon e Agência de Regulação – AGER Barra. Para a coordenadora e conciliadora do Procon, Tatiane Ferreira, a iniciativa é importante para a sociedade ver que a concessionária não está se eximindo das suas obrigações. “O Procon vê de uma forma positiva esse trabalho, mostra que a Águas de Campo Verde não está omissa e colabora para que o consumidor tenha o seu direito garantido. A sociedade começa a entender que precisa primeiro recorrer ao fornecedor e depois, caso necessário, o Procon atue em alguma situação em que o morador não foi atendido”.

O morador do bairro Greenville, Neuri Júnior, buscou o atendimento da concessionária para negociar uma dívida e elogiou a ação. “É uma ótima iniciativa, consegui uma boa negociação”. Saul de Carvalho, do bairro Jupiara, também resolveu as pendências que tinha com a concessionária. “Fui ver algumas contas atrasadas e deu tudo certo. Fui bem atendido e tive um desconto muito bom”. Lídia Reis, do bairro São Miguel, saiu do atendimento satisfeita. “Fiquei muito feliz, agora tenho condições de manter minha água ligada”.

“Desde a reunião que definiu a realização deste mutirão prontamente apoiei a iniciativa, pois achei que seria uma oportunidade para a população reivindicar os seus direitos e ter um contato mais próximo e direto com a concessionária. A estrutura do evento foi muito boa e eficiente para atender os moradores. Vejo a iniciativa com bons olhos, foi uma ótima experiência, mas espero que nas próximas ações a população participe mais”, disse o vereador Kleberson Almeida.

ATENDIMENTO – A Águas de Campo Verde mantém os serviços de atendimento ao usuário na Av. Florianópolis, 392 – Centro e pelos telefones 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos, 4020 1038 ligações de telefones celulares. Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdecampoverde.com.br

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