Águas de Campo Verde leva palestra sobre a importância da preservação ambiental para alunos da educação infantil

613 0

A iniciativa tem o objetivo de orientar e sensibilizar as novas gerações para uma postura sustentável

Os alunos do Centro Educacional Bem-Me-Quer participaram na última sexta-feira (28.06) de uma palestra educativa realizada pela Águas de Campo Verde sobre a importância do saneamento básico, consumo consciente e preservação ambiental. A atividade fez parte da programação pelo mês do meio ambiente, com o objetivo de orientar e sensibilizar as novas gerações para uma postura sustentável.

Usando a didática de exibição de vídeo e materiais educativos, a responsável pelos projetos sociais da Águas de Campo Verde, Mônica Carvalho, conversou com os pequenos e apresentou algumas dicas para a mudança de hábitos e o combate ao desperdício, como evitar lavar o carro e a calçada com mangueiras, acionar a descarga apenas quando for preciso, além de não deixar a torneira pingando.

Ela explica que atividades como esta estimulam o senso de responsabilidade nas crianças para participar ativamente na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. “Precisamos desenvolver um trabalho que possa despertar o interesse das nossas crianças para o meio ambiente, usando uma linguagem de fácil compreensão. Educar as novas gerações é o caminho para difundir conhecimentos e envolver a comunidade”, destaca Mônica Carvalho.

A diretora da escola Vera Lúcia Almeida ressalta que a educação ambiental faz parte das atividades contínuas com os alunos. “A iniciativa veio para complementar o trabalho que já estamos desenvolvendo na escola sobre a questão do lixo e consumo consciente da água. Todos os professores trabalharam o tema em sala de aula, conscientizando as crianças. São ensinamentos que refletem não só no ambiente escolar, elas aprendem e levam em casa para as famílias”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acessewww.aguasdecampoverde.com.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *