Águas de Campo Verde inicia perfuração de novo poço artesiano

899 0

Depois de ter sido cobrada durante reunião com o prefeito Fábio Schroeter no dia 11 de junho, e que contou com a presença do presidente da Agência Reguladora de Barra do Garças, José Roberto Cruz, e do diretor da concessionária que detêm os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Campo Verde, Themis Oliveira, a empresa Águas de Campo Verde iniciou a perfuração de mais um poço artesiano profundo visando regularizar o abastecimento na cidade.

O novo poço – que está sendo perfurado na área do estacionamento do Paço Municipal, no bairro Campo Real II, terá 300 metros de profundidade e oito polegadas de diâmetro revestido, vai garantir o aumento na produção de água e contribuir com a regularização do abastecimento.

A interrupção no fornecimento por problemas técnicos ou pouca pressurização no sistema tem sido motivo de constantes reclamações da população, principalmente dos moradores dos bairros mais afastados do centro.

“A gente fica feliz por ver que aquilo que foi tratado na reunião com os diretores da empresa está sendo cumprido e esperamos que com mais esse poço – e com a continuação do poço no bairro Santa Rosa, a população possa ter um abastecimento de qualidade, sem interrupção. É isso que queremos: que o fornecimento de água seja ideal. E podemos perceber que a empresa também quer isso”, disse o prefeito Fábio Schroeter, nesta segunda-feira (1), antes de embarcar para Brasília, onde cumpre agenda nesta terça-feira.

De acordo com a empresa concessionária, a previsão é que o novo poço entre em operação no próximo final de semana. A Águas de Campo Verde informou que um poço perfurado no bairro Santa Rosa terá sua profundidade aumentada, o que também proporcionará maior produção de água e contribuirá para a melhoria do abastecimento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *