Agrião é ótimo no alívio de dores musculares, mostra uma pesquisa

451 0

 

 

É o que diz um novo estudo realizado por pesquisadores britânicos. Segundo a pesquisa, o agrião, rico em antioxidantes, alivia o estresse natural dos músculos após um treino intenso. O mesmo tipo de proteção também pode ser encontrado em outras folhas escuras se comidas até duas horas antes dos exercícios.
“Embora os exercícios façam bem para nossa saúde, a demanda de energia pode criar um acúmulo de radicais livres que podem danificar nosso DNA”, exlplica o autor do estudo MarkFogarty, da Universidade de Edinburgh. “O que descobrimos é que consumir uma quantidade relativamente pequena de agrião por dia pode ajudar a elevar os níveis de antioxidantes importantes que podem ajudar a proteger os nossos corpos. É um passo interessante para a frente em desenvolvimento desportivo e pesquisa de nutrição. “
O estudo envolveu dez homens saudáveis, com idade média de 23 anos. Duranto oito semanas eles consumiram 85 gramas de agrião – um saco pequeno – e realizaram diariamente uma corrida curta, mas de alto impacto na esteira. Um grupo controle participou da atividade física durante o mesmo período, mas sem consumir agrião ou qualquer outra salada escura.
O resultados, publicados no periódico British Journal of Nutrition, mostraram que aqueles que não tinham consumido agrião tiveram mais danos no DNA em comparação aqueles que consumiram o vegetal.
No entanto o efeito não é acumulativo: em um novo teste, pessoas que consumiram um vegetal de folhas escuras apenas duas horas de praticar os exercícios sentiram os mesmos benefícios para a recuperação muscular que aqueles que estavam consumindo o agrião há oito semanas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *