Agentes de Saúde e Endemias de União do Sul recebem palestra sobre a importância da água tratada

370 0


Os agentes comunitários de saúde e de endemias do município de União do Sul participaram nesta segunda-feira (17.04) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, de uma palestra sobre os benefícios da água tratada. A iniciativa faz parte do Programa Afluentes da Águas de União do Sul, que promove um canal aberto de comunicação entre os profissionais de saúde, moradores e instituições, para esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos.

A palestra foi ministrada pelo gestor regional da concessionária, Lineu Machado, que tratou de temas relacionados a importância do saneamento básico, doenças de veiculação hídrica e o papel dos hidrômetros. Os agentes também receberam dicas sobre consumo consciente, limpeza das caixas-d’água e o perigo do uso de fontes alternativas sem o controle da qualidade da água.

Para a coordenadora de Vigilância Ambiental e Sanitária, Lucineire Abreu da Conceição, iniciativas assim são importantes para levar informação e conhecimento à população. “O evento foi muito importante para trocar experiências, tirar dúvidas sobre o valor da água tratada, além de fortalecer ainda mais os conhecimentos que serão disseminados pelos agentes durante as visitas domiciliares”, ressaltou.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Posto de Saúde 2, Georiza de Fátima Firino, a iniciativa agrega conhecimento e conscientização principalmente nos atendimentos dos postos de saúde. “Esse trabalho é de suma importância para esclarecer questionamentos e ajudar os moradores na prevenção das principais doenças de veiculação hídrica”, destacou.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de União do Sul, ligue 3540-1238 ou acesse www.aguasdeuniaodosul.com.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *