banner

Agentes de endemias de Pedra Preta recebem palestra sobre os benefícios do saneamento básico

755 0

Os profissionais participaram de uma palestra da Águas de Pedra Preta no auditório da Câmara Municipal

O saneamento básico foi tema de um encontro com as agentes de endemias de Pedra Preta. Nesta última quinta-feira (29.08), as profissionais que atuam na comunidade, principalmente na saúde preventiva, auxiliando os moradores no combate e formas de prevenção de doenças e bons hábitos, participaram de uma palestra da Águas de Pedra Preta sobre o assunto no auditório da Câmara Municipal.

A coordenadora de meio ambiente da Águas de Pedra Preta, Doris Lins, conduziu a palestra que tratou sobre diversos assuntos como os processos de tratamento, controle de qualidade da água fornecida no município, prevenção de doenças de veiculação hídrica, risco no uso de poços domiciliares, importância do sistema de esgotamento sanitário, limpeza periódica das caixas d’água, uso consciente da água, além de informações sobre a fatura de água e canais de atendimento da concessionária.

Segundo a palestrante, a concessionária valoriza o trabalho que os agentes de endemias desempenham na prevenção de doenças por meio de visitas domiciliares, assistência e orientações às famílias. “Esta iniciativa é importante para ampliar o conhecimento e repassar informações sobre a importância do saneamento básico aos moradores. Estes profissionais estão inseridos na comunidade, conhecem os principais problemas da região e levam orientações sobre o assunto, envolvendo também a população na busca de soluções”.

Para a agente de endemias Patrícia de Oliveira, que atua há quase três anos, o encontro com a concessionária foi uma boa oportunidade para a troca de informações. “A palestra esclareceu o dever de cada um, o nosso enquanto agentes de endemias e o da concessionária como prestador de serviços públicos de água e esgoto. Foi muito enriquecedor para o nosso conhecimento e pudemos interagir com a concessionária”.

“Foi muito construtivo participar da palestra, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o trabalho que a Águas de Pedra Preta desenvolve no município. Somos o canal de comunicação com a população e se as empresas da cidade adotassem essa mesma postura, teríamos uma divulgação maior sobre o trabalho deles também”, afirma a agente de endemias há 2 anos e 6 meses, Juliana Gonçalves.

Para o vereador Vanderlei Roberto Sartori, que acompanhou a palestra, a parceria do município com a concessionária é importante para esclarecer as dúvidas da população. “As explicações foram boas, discutimos temas relevantes que beneficiam a população e contribuem para o crescimento da cidade. Seria bom que esta iniciativa contemplasse toda a população, pois é de suma importância para esclarecimentos”.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pedra Preta no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta/

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of