Aeromodelismo: Uma brincadeira de gente grande

505 0
Amantes do aeromodelismo

Em Campo Verde, um grupo de amigos, mantém uma paixão, que não querem largar tão cedo: Eles são profissionais comuns, Auxiliares Administrativos, Farmacêuticos, Mecânicos, etc… Mas quando chega o final de semana eles se transformam: Largam suas roupas sóbrias de trabalho e vestem bermudas, camisetas, chinelos, deixam o extress do dia a dia de lado, ficando bem á vontade. Ai, lá vão eles para a pista, decolar as pequenas e verdadeiras maquinas voadoras.
Eles, são os apaixonados pelo aeromodelismo, hobby para alguns, esporte para outros, não importa; as aeronaves em miniatura despertam nos aficionados verdadeira paixão, como nos disse Julio César: – Para mim é tudo, se eu não vir voar no final de semana, eu fico louco, não sei o que seria se ficasse em casa, Julio César, é o mais antigo dos aficcionados.
Julio César e mais 06 amigos, praticam o aeromodelismo em Campo Verde, já a 02 anos, eles fazem parte do grupo que todo final de semana se reúnem na pista, cedida pela Prefeitura Municipal, localizada no Estádio Félix Belém de Castro.
Nâo pensem vocês que este esporte é barato, para quem deseja iniciar no esporte, terá que desembolsar aproximadamente de R$ 1.500,00 a 2.000,00, na compra de um equipamento básico, de boa qualidade,  composto do avião e controle remoto.
O piloto Julio César, o mais experiente da turma, nos alerta também para os perigos que os inocentes aviãozinho podem oferecer, e para se ter um bom domínio do aparelho, é preciso muito treino e praticá-lo apenas em área adequada para o esporte.
Para poder sentir o prazer de dominar um aeromodelo, é preciso ter algumas noções básicas, antes de se aventurar com um controle remoto nas mãos, na tentativa de dominar as pequenas maquinas voadoras, o aeromodelista tem que passam por um treinamento, se faz necessário frequentar uma pista adequada e ter acompanhamento de um instrutor de vôo.
Para que quiser conhecer o esporte, fica o convite:  Os amigos se reúnem aos sábados, por volta de 15:00 hs, no estádio municipal Félix Belém de Castro, no campo de treinamento anexo ao campo de futebol principal, a entrada é livre para os amantes do esporte.

 

Veja a galeria de fotos:

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *