Adolescente de 14 anos se tranca do banheiro e luta com padrasto para não ser estuprada

435 0

 

 

Uma adolescente de 14 anos se trancou no banheiro de sua residência e ainda lutou com o padrasto identificado como Marcos Antônio Ferronato Monteiro, de 40 anos, para não ser estuprada.  A situação foi registrada na tarde de domingo (31), no bairro Jardim Maria Tereza, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), quando a mãe da garota estava viajando para o município de Primavera do Leste (a 237 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima começou a morar com a mãe em dezembro do ano passado. Mas há cerca de um mês, Marcos teria mudado o comportamento e passado a ter ciúmes dela. A garota relatou que recentemente o padrasto havia dito que estaria lhe amando e que queria ter um filho com ela.

A adolescente, para tentar parar com a situação, alegou que já gostava de outro garoto, inclusive queria namorá-lo. Marcos teria ficado “bravo de ciúmes” e dito que não permitira o namoro. Na ocasião, começou a passar a mão nas partes íntimas da garota.

Na noite de sábado (30), enquanto a mãe estava em viagem para outro município, Marcos teria convidado a adolescente para dormir em seu quarto, mas ela teria negado. Já na tarde de domingo, por volta das 13h30, ele teria ido até o quarto da garota, a abraçado por trás e ainda tentado arrastá-la para seu quarto.

A vítima conseguiu correr e se trancou no banheiro. O suspeito quebrou a porta e puxou a menina pelo braço para que ela entrasse no quarto. Segundo a vítima, ela chorava e gritava, mas também lutava muito para tentar fugir do padrasto. Mesmo passando mal e quase vomitando, ela conseguiu correr e pedir ajuda para os vizinhos, que acionaram a polícia.

Em 2016 ele  havia quebrado o nariz e dedo da esposa, que convivia há 16 anos. Ela relatou na delegacia que não denunciou o crime na época, porque dependia financeiramente do marido.  A adolescente disse que o padrasto ameaçava matar com ela e com a mãe, caso ela contasse dos abusos. A mãe da menor entrou com pedido de medidas protetiva.

Marcos foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro, dano e ameaça.