Administração Municipal entrega veículos a secretarias de Obras e de Saúde

559 0

A Administração de Campo Verde entregou na manhã de hoje (20) quatro veículos a duas importantes secretarias municipais: Obras e Viação, e Saúde. O total investido foi de R$ 647,5 mil.

Para a Secretaria de Obras e Viação foram entregues um caminhão basculante Volkswagem e uma caminhonete Mitsubishi L-200, adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) e que vão reforçar a frota da pasta, responsável pela manutenção e conservação da malha viária não pavimentada do Município.

Para a Secretaria Municipal de Saúde foram entregues uma Van Mercedes-Benz com capacidade para 21 passageiros, adquirida com recursos do Ministério da Saúde e do Município, e uma caminhonete Oroch, da Renault, comprada com recursos do Município.

A Van será utilizada no transporte de passageiros que precisam de atendimento em centros maiores, como Cuiabá e Várzea Grande. A Oroch foi repassada à Vigilância Sanitária e substituirá um veículo Logan que será remanejado para a Saúde de Atenção Básica.

O secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, destacou a parceria entre o Município e o Conselho Municipal do FETHAB, que autorizou a compra do caminhão basculante e da caminhonete L-200, e agradeceu ao prefeito Fábio pelo investimento feito. “Quanto mais nova for a nossa frota, menos despesas a Prefeitura tem. São mais dois veículos que estão chegando e isso vai ajudar e agilizar bastante todo o serviço que a gente faz”, disse Teruel.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Kleberson Almeida destacou que o crescimento do Município, que hoje conta 42 mil habitantes, encontra respaldo na gestão do prefeito Fábio Schroeter mesmo em um período economicamente difícil, em que a arrecadação municipal não acompanha a demanda pelos serviços públicos.

“Em um tempo de crise como esse a gente consegue presenciar um ato como esse, entregando quatro veículos novos com recursos próprios e com parcerias. E diga-se de passagem, veículos com uma qualidade diferenciada”, destacou Almeida. “Está de parabéns, prefeito Fábio. A Câmara Municipal, em nome do presidente João Narciso [Gomes] também parabeniza e sempre está à disposição. Somos parceiros em tudo aquilo que é bom para o Município”, disse.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que fazer gestão pública é sempre um desafio muito grande e que é preciso equipar as secretarias. “E essa Van, com certeza, vai contribuir bastante”, observou. “Equipamento novo é importante, diminuiu o custo. O Município está crescendo bastante e a demanda cada vez mais aumenta”, completou.

Fábio enfatizou também a parceria com o Conselho Municipal do FETHAB que proporcionou a aquisição dos veículos para a Secretaria de Obras e Viação. “Obrigado aos conselheiros por entenderem a importância de termos equipamentos para podermos atender todas as demandas “, agradeceu o prefeito.

Ele também salientou que sua gestão tem trabalhado para melhorar cada vez mais a frota pública, apesar das dificuldades imposta pelos poucos recursos disponíveis. “Eu sei que não vamos dar conta de tudo, temos alguns veículos que precisam ser trocados, precisamos de veículos novos para outras necessidades – Educação é uma delas -, mas eu tenho a convicção que até o fim dessa gestão nós vamos poder entregar uma frota muito melhor do que a frota que nós recebemos. Não é uma crítica, mas é o foco que nós damos porque a gente sabe que ninguém faz as coisas a pé. E veículo bom dá segurança, da economia e não para o serviço”, frisou.