Acusado de assassinar adolescente é morto durante dia de visita em presídio

618 0

Foto: Reprodução/JK Notícias

*Luiz Tenório (dir) é acusado de matar o adolescente Rian (esq)

Luiz Tenório Silva, 31 anos, acusado de assassinar o adolescente de 17 anos, Rian Lima da Silva, no último dia 14 de novembro, foi encontrado morto no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (18). No corpo, havia sinais que apontavam para o enforcamento do homem.

Conforme as informações da direção do Centro de Ressocialização de Sorriso, após o encerramento das visitas, que aconteciam naquele dia, a equipe plantonista encontrou um preso caído ao chão. Os agentes penitenciários então checaram os sinais vitais e perceberam que o homem estava morto.

No corpo, havia lesões na região do pescoço, que apontavam para a morte por enforcamento. Porém, apenas um lado da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é que irá comprovar o fato.

A direção da unidade informou que não havia nenhuma denuncia de rixa contra o preso e que todos os detentos estavam no corredor, devido ao dia de visita. Ao todo, naquele local, estão detidas 98 pessoas.

Luiz Tenório é acusado de matar o adolescente Rian Lima da Silva com golpes de faca, em uma distribuidora de bebidas, no bairro Novos Campos, em Sorriso. Testemunhas relataram que a vítima estaria em um jogo de futebol na quadra da escola, que fica nas proximidades de sua casa. Quando retornava, parou em uma distribuidora para assistir um jogo.

No local, Luiz Tenório Silva, 31 anos, sob efeito de álcool e drogas, estaria importunando alguns clientes. Em dado momento, ele caiu no chão e algumas pessoas teriam feito “chacota” com ele.

Irritado, ele pegou uma faca de cozinha e atingiu Rian. O Corpo de Bombeiros socorreu o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O suspeito foi preso em flagrante.