Acidente de trem deixa quase 60 feridos em Barcelona

474 0
© Fournis par France Médias Monde Courtesy of Felix Rios /via REUTERS

Pelo menos 54 pessoas ficaram feridas em um acidente de trem nesta sexta-feira (28) na estação da França, centro de Barcelona.
Segundo as autoridades espanholas, o acidente foi registrado às 7h15 locais. O trem deixou a cidade de Sant Vicenç de Calders às 6h, a cerca de 70 quilômetros de Barcelona.
As imagens divulgadas pela televisão mostram o veículo invadindo uma das plataforma da estação da França, no centro histórico da cidade. “O trem chegou em uma velocidade normal, mas não freou e colidiu contra uma barreira de ferro”, declarou um agente de segurança da estação à mídia espanhola.
Testemunhas que viajavam no trem contaram que a sensação era de um terremoto. “No momento do choque, as pessoas foram jogadas umas contra as outras. Vi muitos feridos, com as cabeças e rostos ensanguentados”, declarou a passageira Lidia ao jornal La Vanguardia, que estava no primeiro vagão do trem.
Os serviços de emergência mobilizaram vários veículos e ambulâncias. Segundo as autoridades, entre as vítimas, há um francês e um romeno; o restante dos passageiros eram espanhois.
Investigação
A polícia regional abriu uma investigação sobre as circunstâncias do acidente. Já a Renfe, a empresa ferroviária da Espanha, ativou o plano de assistência às vítimas e às famílias.
De acordo com as autoridades, o trem tinha capacidade de transporte de, no máximo, 50 pessoas, mas um número muito mais alto viajava no veículo.
O acidente aconteceu em plena greve dos ferroviários espanhóis, que haviam garantido uma circulação de, pelo menos, 66% dos trens durante horários de pico.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *