Aceite e ofereça graça

3180 0

TEMPO DE REFLETIR 1659 – 17 de julho de 2018

“Levem saúde para os doentes. Ressuscitem os mortos. Toquem os que são considerados imundos. Expulsem demônios. Vocês são tratados com generosidade, por isso vivam generosamente” (Mateus 10:8, AM).

Existe algo dentro de nós que reage à dádiva gratuita de Deus. Temos a estranha mania de criar leis, sistemas e regras que nos tornarão “dignos” de nosso presente.

Por que fazemos isso? A única razão que me ocorre é o orgulho. Aceitar a graça significa aceitar que precisamos dela, e a maioria das pessoas não gosta de fazer isso. Aceitar a graça também significa perceber nossa situação desesperadora, e a maioria das pessoas também não está muito propensa a admitir isso.

A Bíblia fala de alguém que recebeu um favor inesperado e certamente o aceitou de bom grado: Barrabás (Mt 27:16-26). Estava encalhado, sem esperanças, no corredor da morte. Talvez não tenha entendido o favor e certamente não o merecia, mas não estava disposto a recusá-lo.

É bom perceber que nossa condição não é muito diferente da de Barrabás. Nós também somos prisioneiros sem chance de apelação.

Nada mais apropriado, portanto, que transbordar de gratidão porque Deus age em nosso interior para que possamos receber a salvação, pela graça. E nada mais apropriado, também, que tratar outros com a mesma graça que recebemos.

Ore comigo, agora: “Senhor, obrigado pela graça da salvação. Perdoa-me pelas ocasiões em que meu orgulho me impediu de receber outras manifestações dessa bondade imerecida. Ajuda-me a tratar os outros com a mesma graça. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Montano de Barros, “Preciosa graça”
-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.