Abordagem social resulta em 11 pessoas atendidas

291 0

 

 

As abordagens sociais realizadas periodicamente pela Centro de Referência em Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde têm por objetivo proporcionar ajuda a pessoas que vivem em situação de rua.

Na última sexta-feira (6) a abordagem realizada com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, resultou no atendimento a 11 pessoas.

“Durante uma reunião realizada na última quarta-feira )4) ficou decidido que seriam realizadas ações mais efetivas para tentar reduzir a população em situação de rua em Campo Verde, que vem crescendo desde o início do ano”, informou o coordenador Socioassistencial do CREAS, Ricardo Souza.

De acordo com Souza, as abordagens visam auxiliar as pessoas a retornarem para suas famílias ou buscarem ajuda para se livrarem do alcoolismo ou outras drogas”, explicou ele. No entanto, frisou, o trabalho não surte um efeito definitivo e muitas das pessoas atendidas acabam retornando às ruas de Campo Verde.

“Devido ao grande período em situação de rua, elas acreditam estar fazendo o melhor pra si mesmas e por isso é difícil aceitarem ajuda. Estamos sempre buscando solução para esse problema, porém infelizmente o que prevalece é a vontade das pessoas. Então pouco podemos fazer”, disse.

Na abordagem da última sexta-feira, duas pessoas foram encaminhadas para tratamento na Comunidade Terapêutica Resgate Vidas e nove receberam passagens para Rondonópolis e Cuiabá, onde alegaram ter família.