A NOTÍCIA QUE TRANSFORMA

1552 0

TEMPO DE REFLETIR 1270 – 23 de junho de 2017

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:4-7, NVI).

Será que Paulo praticou a admoestação que ele mesmo enviou à igreja de Filipos? Prisioneiro em Roma, ele cumpria uma sentença indeterminada por um crime que não cometeu. Tinha todos os motivos humanos para estar desalentado. Contudo, escreve que devemos regozijar-nos, ser amáveis, não sofrer de ansiedade, ser agradecidos, ter paz e cultivar apenas pensamentos corretos (Fp 4:8). Era uma ordem difícil de cumprir, mesmo para os filipenses que não estivessem presos.

Qual era o segredo de Paulo? Ele vivia “em Cristo Jesus”. Seu relacionamento com Jesus era sua arma secreta. “A paz de Deus, que excede todo o entendimento”, guardava as avenidas para a mente e o coração dele. O relacionamento com Jesus o sustentou, apesar das circunstâncias extremamente probantes.

Somente uma relação estável com Jesus possibilita esses atos e atitudes. “Pouco têm que ver as circunstâncias com as experiências da alma. É o espírito nutrido o que dá colorido a todas as nossas ações. Uma pessoa em paz com Deus e seus semelhantes não pode ser infeliz. … O coração em harmonia com Deus eleva-se acima dos aborrecimentos e provas desta vida. Mas um coração em que não há a paz de Cristo é descontente, infeliz; a pessoa vê defeitos em tudo e ocasionaria discórdia na mais celestial das músicas” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, pág. 488).

Se Paulo não descreveu a sua presente atitude para com a vida – se você ainda luta consigo mesmo – não se sinta abatido ou desanimado. Melhorando seu relacionamento com Jesus, “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.


-> Música: Dayla Moniza, “Encontrei Jesus”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *