7ª Jornada de Atualização Legal terá foco em Reforma Trabalhista e Terceirização

294 0

 

Campo Novo do Parecis será o primeiro município a receber palestras, no dia 24

A partir da próxima semana, o Instituto Algodão Social (IAS) promoverá uma série de palestras sobre o tema “Reforma Trabalhista e Terceirização”. O novo formato das férias, a prevalência do negociado sobre o legislado, a compensação de jornada ajustada diretamente com o trabalhador, a revogação das horas “in itinere” e a possibilidade de se contratar a prestação de serviços terceirizados mesmo em atividades-fim da empresa são algumas das novidades trazidas pela nova legislação aprovada pelo Congresso Nacional.

 

“O IAS promove anualmente a Jornada de Atualização Legal e, este ano, em razão da entrada em vigor da nova legislação trabalhista em novembro, o foco será 100% voltado para as principais mudanças na lei. Esperamos que este curso simplificado colabore na orientação e capacitação dos colaboradores e profissionais responsáveis pela gestão do setor de RH nas empresas dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão)”, afirma Alexandre Schenkel, presidente da Ampa e do IAS.

 

As palestras da 7ª Jornada de Atualização Legal serão ministradas por Félix Balaniuc, diretor executivo do IAS, advogado, professor da área trabalhista e auditor fiscal do Trabalho aposentado.

 

O primeiro município a receber o evento será Campo Novo do Parecis, no próximo dia 24 (terça-feira), no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Médio Norte (CTDT).  No dia seguinte, será a vez do Núcleo Regional Noroeste, com a realização da Jornada no auditório do Pelegrini Palace Hotel, em Sapezal. O CTDT do Núcleo Regional Norte, situado em Sorriso, acolherá o evento no dia 31.

Em novembro, a Jornada chegará ao Núcleo Regional Sul, onde será realizada no CTDT em Rondonópolis, no dia 7. O Núcleo Regional Centro Leste será contemplado no dia 8, no auditório da Unicotton, em Primavera do Leste. O encerramento da 7ª Jornada de Atualização Legal será no Núcleo Regional Centro, no CTDT localizado em Campo Verde.

A programação é similar para todos os núcleos regionais, com início às 7h30 e término às 12h, quando os participantes receberão o certificado. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas, e devem ser requeridas com antecedência pelo e-mail curso@algodaosocial.com.br ou entrando em contato com a Secretaria Geral do Evento, que está sob responsabilidade da engenheira agrônoma Marcelma Maciel, pelos telefones (65) 3322-0001 ou 99659-4522.

O público-alvo é formado por gestores de RH e demais colaboradores administrativos das fazendas dos cotonicultores e grupos empresariais associados à Ampa. Para a realização da 7ª Jornada, o IAS conta com a parceria do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) e dos Sindicatos Rurais dos municípios com produção algodoeira.

 

Confira a programação:

Núcleo Regional Data Local
Médio Norte 24/10 CTDT em Campo Novo do Parecis
Noroeste 25/10 Hotel Pelegrini
Norte 31/10 CTDT em Sorriso
Sul 07/11 CTDT em Rondonópolis
Centro Leste 08/11 Auditório da Unicotton em Primavera do Leste
Centro 09/11 CTDT em Campo Verde

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *