26º FESCCAM terá 202 intérpretes em 6 categorias

312 0

 

 

Encerradas no último dia 15, as inscrições para o 26º FESCCAM, que será realizado entre os dias 6 e 10 de agosto, superaram o número registrado na edição de 2018.

Este ano, 202 intérpretes do Paraná, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso vão concorrer aos prêmios nas categorias Gospel, Sertanejo, Inéditas, MPB, Infantil e Infanto-Juvenil.

Sertanejo e Gospel foram as categorias com maior número de intérpretes inscritos: 47 em cada uma delas. Infanto-juvenil vem em seguida com 35, MPB com 28, Infantil com 24, seguida pela Inédita com 21. O número de inscrito confirma o FESCCAM como um dos maiores festivais de Mato Grosso.

De acordo com a supervisora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Conti, e uma das organizadoras do FESCCAM, devido ao número de inscrito os intérpretes da categoria Infantil, que reúne apenas cantores de Campo Verde, se apresentarão na quarta-feira (7) com os da categoria Inédita.

Os ensaios, conforme Fátima Conti, serão no dia das apresentações de cada categoria. “Os intérpretes de Campo Verde, de qualquer categoria, se preferirem, podem ensaiar na segunda-feira (5), pois a banda já estará disponível”, informou.

Este ano, pela primeira vez o FESCCAM será realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romanci. Outra mudança para esta edição é que serão classificados 5 intérpretes em cada categoria, com o prêmio em dinheiro sendo apenas para os 4 primeiros colocados. Somadas, as premiações chegam a R$ 44,2 mil.

Programação: terça-feira (6) Gospel; quarta-feira (7) Inédita e Infantil; quinta-feira (8) MPB; sexta-feira (9) Sertanejo; sábado (10), Infanto-Juvenil e final.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *