16 de outubro é o Dia Mundial do Pão. Você sabe qual é o tipo mais consumido no Centro-Oeste do Brasil?

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Os estados que compõem a região são responsáveis pelo consumo de mais de 27 mil toneladas deste alimento ao ano, revela pesquisa Kantar

São Paulo, 09 de outubro de 2017 – Para celebrar a importância de um dos alimentos mais antigos que conhecemos, comemora-se em 16 de outubro o Dia Mundial do Pão. No Brasil, as versões industrializadas têm conquistado mercado por sua praticidade e tempo maior de vida útil e já estão presentes em 73,6% dos lares do país. Entre tantas opções disponíveis nos pontos de venda, você sabe qual o tipo mais consumido no Centro-Oeste do Brasil?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), das 27,7 mil toneladas do consumo total da categoria em 2016 na região, 60% foi do tipo tradicional/branco. Em segundo lugar ficaram os integrais, com 22,5%, seguidos pelos de leite, com 6,4%.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que além de estar inserido em nossa cultura alimentar, especialmente no café da manhã e nos lanches da tarde, o pão é uma opção prática, saborosa e nutritiva: contém carboidratos, proteína, fibras e gorduras boas. “Com o objetivo de atender os mais diversos públicos, os fabricantes estão sempre se atualizando e inovando seus produtos. A nova geração de consumidores, que está cada vez mais informada, consciente, exigente e atenta às questões que envolvem saúde, bem-estar e praticidade, trouxe diversos desafios à indústria alimentícia. Neste cenário, especificamente os pães puderam ampliar seu espaço nas gôndolas com novas linhas voltadas às questões de saudabilidade”, diz.

Juntos, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul concentram 6,3% do consumo total nacional de 440,7 mil toneladas. No ranking de compras do segmento apresentado pela consultoria, a região fica em último lugar: Grande São Paulo (20,6%), Sul (19,5%), Leste e Interior do Rio de Janeiro (17,5%), Interior de São Paulo (17,1%), Grande Rio de Janeiro (11,4%), Norte e Nordeste (7,6%) e, por fim, Centro-Oeste.

O estudo analisou durante o último ano uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espalhadas por sete macrorregiões brasileiras. Para acessar informações sobre as demais localidades e respectivos hábitos de consumo, clique aqui.

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